Canal Universal estreia telejornal fictício para falar de séries

Canal Universal estreia telejornal fictício para falar de séries

O Canal Universal (Universal Channel) exibe um novo conteúdo em suas redes sociais: o telejornal fictício Chicago News. A ação, criada pela agência Quintal e produzida pela Sideral, vai ao ar semanalmente no Facebook do canal trazendo as principais notícias das séries veiculadas – Chicago Fire, Chicago PD, Chicago Med e Chicago Justice.

A criação do Chicago News faz parte da estratégia da Quintal que visa envolver ainda mais os espectadores para além da programação do canal. Para isso, contou com a expertise da Sideral, que trouxe o formato e a linguagem do telejornal para a web. Este é o segundo trabalho da dupla, que já havia assinado, em 2016, uma ação para a série Bates Motel, também do Universal, no Snapchat do canal.

“O Chicago News é um conteúdo inédito, um verdadeiro crossover das séries em forma de notícias. Esse produto representa exatamente o que a Sideral se propõe a fazer pelas marcas: conteúdo com propósito para elas e capaz de despertar o interesse das pessoas. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma Daniel Contente, sócio da Sideral.

Confira uma edição:


Ficha Técnica

Cliente: Canal Universal
Agência: Quintal
Planejamento: Leonardo Brossa
Redação: Rafael Ferrer,Thaysa Proença e Maria Carregal
Direção de Arte: Luciano Cian (Sideral)
Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira
Produtora: Sideral – Vídeos Espaciais
Direção: Luciano Cian
Aprovação: Ivan Lee, Isabel Monsanto e Lucas Anchieta

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn1Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS