quarta-feira, abril 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPublicitário Paulo Salles morre aos 60 anos

Publicitário Paulo Salles morre aos 60 anos

O publicitário Paulo Salles, 60 anos, morreu na última quarta-feira (11). O velório acontece no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo, e o enterro será hoje (12) às 14h. A causa da morte não foi revelada. Ele deixa esposa e três filhos.

Paulo Salles era filho de Mauro Salles e sobrinho de Luiz Salles, fundadores da Salles Inter-Americana. O publicitário começou sua carreira na agência da família, em 1974, quando a empresa já havia se juntado ao grupo D’Arcy, passou por diversos cargos até se tornar presidente da empresa. Salles construiu uma carreira de notoriedade no mercado publicitário e alcançou o cargo de CEO da Publicis Worldwide para a América Latina.

“A Publicis Comunicações lamenta profundamente a morte de Paulo Salles, um dos maiores expoentes da publicidade brasileira e nome intrinsecamente ligado à história da rede no país. Como CEO da Publicis na América Latina, Paulo se dedicou incansavelmente à construção de uma empresa ética e extremamente comprometida com o crescimento do mercado. Neste momento de profundo pesar, nossos sentimentos estão com sua família e com os muitos amigos que ele deixa”, afirmou Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Comunicações no Brasil, em nota de condolências.

Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, também comentou a perda do publicitário: “Paulo Salles sempre foi um exemplo pessoal e profissional para mim. Generoso, inteligente e cativante, era extremamente querido e admirado por clientes e colaboradores. E se hoje temos um mercado forte e globalizado, devemos muito a ele. Perdi um grande amigo e uma das minhas principais referências.”

Salles foi membro da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e da IAA (International Advertising Association). Atualmente, ocupava o cargo de CEO da BR Offshore Investimentos e Particiações S.A.

Artigos relacionados

Novidades