Festival El Ojo de Iberoamérica anuncia Presidentes de Mobile, Produção Digital e...

Festival El Ojo de Iberoamérica anuncia Presidentes de Mobile, Produção Digital e Produção Audiovisual

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os Presidentes que comandarão os jurados para selecionar e escolher as melhores ideias nas premiações El Ojo Mobile, Produção Digital e Produção Audiovisual da Ibero-América.

Em 2017, o El Ojo de Iberoamérica celebra seus 20 anos com a indústria das comunicações, inspirando, capacitando e reconhecendo as melhores ideias, profissionais e empresas pelo trabalho que realizam todos os anos, com o objetivo de estimular, elevar e potencializar o talento da Ibero-América. Esses profissionais se unem ao grupo de representantes internacionais encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas no Festival. A 20ª edição do El Ojo de Iberoamérica acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.

Eva Santos é a Diretora Geral de Criação da Proximity Espanha e atual líder do Creative Council mundial da Proximity. A profissional foi incluída neste ano na Adweek’s Creative 100, uma lista anual que seleciona os criativos mais relevantes do mundo. Dentro desta lista, ela foi considerada como um dos 10 líderes criativos que estão reinventando a indústria publicitária. Eva foi escolhida este ano também como “Women to Watch Europe” pela Ad Age.

A publicitária acumula mais de 100 prêmios em sua carreira, entre eles o Gran Prix do Club de Criativos Espanhol 2017, dois Grandes Prêmios e seis Ouros no El Sol 2017. Em 2016, foi escolhida como a profissional de marketing e publicidade sub 41 do ano pelo Clube de Jurados dos Prêmios Eficácia e como “Mulher para seguir” na categoria publicidade pela revista Anuncios. Além disso, no ano passado foi incluída no Top 10 dos melhores diretores de criação do mercado latino e, em 2017, no TOP 5 dos melhores diretores de criação espanhóis.

Eva tem sido jurada dos mais importantes festivais criativos mundiais, como D&AD, One Show, Cannes Lions (em três ocasiões), Clio Awards, El Ojo de Iberoamérica e El Sol, entre outros. Além disso, foi conferencista do El Ojo de Iberoamérica 2015, onde palestrou sobre o tema “O bom é inimigo do genial”. Participou ainda de eventos publicitários em Taiwan, Cannes, Uruguai e Colômbia. Em 2016, junto com outras criativas, fundou o movimento #masmujerescreativas, uma plataforma colaborativa e independente, surgida com o objetivo de promover a visibilidade e igualdade de oportunidades das criativas publicitárias.

Pucho Mentasti é Diretor de Cena na Blue Productora, da Argentina. Depois de sua passagem como criativo em relevantes agências argentinas e europeias, Pucho se transformou em um conceituado publicitário em nível global, reconhecido por sua potente narrativa cinematográfica. Sua casa produtora “2001” ganhou 140 prêmios internacionais e, em 1999, Pucho passou a ocupar o segundo lugar no ranking do Gunn Report.

No ano 2000 chegou à Palomar Pictures, de Los Angeles, filmando para os mercados mundiais mais importantes, com marcas como Ford, Nissan, Toyota, Fiat, Hyundai, Applied Materials, AXA, Budweiser e T-Mobile. Depois, passou a fazer parte do staff da produtora argentina Blue, para trabalhar com importantíssimas marcas latino-americanas e internacionais, como Coca-Cola Global, entre outras. Em 2005, trabalhou também para a Believe Media, em Los Angeles, uma das dez produtoras mais importantes do mundo.

Eva Santos e Pucho Mentasti completam o grupo dos 20 reconhecidos profissionais responsáveis por reconhecer as melhores ideias de toda a região na 20ª edição do El Ojo de Iberoamérica. Os demais escolhidos para presidir Júris são Luiz Sanches, Mauricio Rocha, Ciro Sarmiento, José Miguel Sokoloff, Eco Moliterno, Mauricio Fernández Maldonado, Luis Gaitán, Mauricio Barriga, José María Roca de Viñals, Gabriel Araujo, Luciana Cani, Pablo Poncini, Lulo Calió, Maxi Itzkoff, Andrea Siqueira, Fernanda Medina, Candy Crudele e Eduardo Maruri. Estes 20 Presidentes escolherão os trabalhos que impulsionam a criatividade para um novo patamar, para que ela sirva de referência e estímulo para toda a indústria na festa dos primeiros 20 anos do El Ojo de Iberoamérica.

Serviço:

20º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica
Hotel Hilton Puerto Madero, em Buenos Aires – Argentina
Data: 08, 09 e 10 de novembro de 2017
Encerramento de Inscrições online de trabalhos: até 15 de setembro
Informações: [email protected], ou pelo telefone
(54-11) 4543-0790

 

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS