APP Brasil lança novo portal na internet

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) renova a sua presença no mundo digital e apresenta um novo portal, repleto de dinamismo e praticidade, fatores essenciais para o bom desempenho das ferramentas disponíveis na tecnologia atual. Em parceria com a Agência Pulso, criadora e desenvolvedora do novo site, a entidade fortalece, assim, a assistência contínua que presta aos seus associados e também a sua ligação com o público jovem, que está ingressando na profissão.

Há alguns meses a Agência Pulso vem trabalhando continuamente para que o projeto do novo portal da APP saísse do papel. E o resultado superou todas as expectativas dos diretores e conselheiros da entidade. Com uma equipe de 15 profissionais diretamente envolvidos no projeto, a agência foi primorosa em sua atuação no sentido de sanar as necessidades apresentadas no portal anterior.

Com áreas voltadas para profissionais, empresas, estudantes e universidades, o site atende às necessidades de todos os públicos atuantes na indústria nacional da publicidade, desde com a divulgação dos principais eventos sobre a área até a publicação de artigos que contextualizam o mercado. Assim, faz ainda mais sentido a APP ser a Casa do Profissional de Propaganda. Sobre o canal antigo, o presidente da APP, Ênio Vergeiro, acredita que a sua usabilidade perdeu a forma diante do avanço desenfreado da tecnologia.

“O portal que tínhamos no ar há quatro anos era bom para a época em que foi lançado, mas como tudo no mundo digital se transforma muito rapidamente, ele já precisava ser modernizado. Agora o portal da APP dispõe de plataformas muito avançadas que permitem a interatividade dos usuários inclusive nas redes sociais, facilitando muito a troca de informações nos dias de hoje”, afirma Vergeiro.

“Conversamos com várias pessoas e chegamos a uma segmentação bem específica sobre os públicos com quem o site deveria ‘conversar’ e sobre as necessidades de cada um deles. Assim conseguimos desenhar um cenário que exalta o fantástico trabalho da APP”, destaca Thiago Borges, Diretor de Planejamento da Pulso e Diretor Digital do departamento de Inovação e Tecnologia da APP.

Além de contar com as inovações, o site também é compatível na versão mobile, permitindo que o usuário economize tempo, já que ele pode acessar de qualquer dispositivo móvel e compartilhar conteúdos que achar interessante. “A APP vai conseguir se aproximar ainda mais de seus públicos, principalmente os jovens, e, com isso, ampliará a sua visibilidade e relevância junto ao mercado”, conclui Borges.