sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAlemã ad2games lança operação para América Latina

Alemã ad2games lança operação para América Latina

De olho no mercado brasileiro de games, avaliado em US$ 1,3 bilhão, e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência (o Brasil é um dos 5 mais ativos do mundo em redes sociais), a alemã ad2games anunciou nesta segunda-feira (25) o início de sua operação para a América Latina, com a abertura de um escritório e QG regional em São Paulo.

A empresa desembarca no País com suas duas principais marcas: ad2games and nevaly. “Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência, trazendo idéias e ferramentas inovadoras para os promissores mercados do Brasil e da América Latina”, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional. Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes.

O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, especialistas em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de YouTubers brasileiros como Rezende Evil (6,3 milhões de assinantes no YouTube), VenomExtreme (5 milhões), CoisadeNerd (4 milhões), T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros.

A ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de Head para a operação latino-americana da nevaly. “A minha experiência no mercado brasileiro, agora reforçada por uma estrutura e ferramentas globais consolidadas, colocam a nevaly em uma condição única para se tornar o principal player desse segmento no Brasil. A nevaly faz muito mais do conectar marcas e influenciadores. O nosso trabalho se caracteriza pela inteligência e tecnologia que utilizamos para qualificar qual o melhor influenciador para a marca“, afirma Teles. Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games.

Gustavo Teles já vinha trabalhando como parceiro da ad2games nos últimos anos, prestando serviços de consultoria de negócios no mercado nacional de games. “Quando decidimos abrir a nevaly no Brasil, procuramos um executivo que se identificasse com nossos valores e visão de mercado, com a experiência local em marketing de influência, com a capacidade de nos ajudar nos próximos passos em nossa organização global. Gustavo foi, sem dúvida, a melhor escolha“, afirma Stricker.

A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de Games tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A ad2games trabalha em 75 países. A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região. “A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos”, afirma Stricker. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames. “O Brasil e a América Latina são cenários incríveis dentro do universo global ad-tech, com grandes oportunidades. O mercado local é forte e vem crescendo em média 14% ao ano“, conta o VP global da ad2games. “A demanda por tecnologias avançadas em publicidade digital e marketing de influência é alta. A industria local reconhece hoje a importância de se ter acesso a ferramentas de última geração para identificar e analisar o público alvo e queremos ser o principal player nesse mercado”, afirma Stricker.

O atual momento político e econômico do Brasil são considerados pela multinacional alemã menos relevantes que o potencial do principal mercado da região. “Estão entre as melhores oportunidades de crescimento dentro de nossa estratégia de negócios global. Temos a certeza de que a economia brasileira voltará a crescer”, garante Stricker, que espera um faturamento de R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. Esses números se baseiam nas estimativas do grupo de que o mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017 (Fonte: Newzoo, Global Games Market Report 2014). Outro estudo aponta que os investimentos em publicidade digital no Brasil estão atualmente na ordem de US$ 3 bilhões, devendo alcançar US$ 4,5 bilhões em 2018 (Fonte: eMarketer).

Artigos relacionados

Novidades