Volkswagen convida público a “desachar” opiniões e preconceitos em campanha do novo...

Volkswagen convida público a “desachar” opiniões e preconceitos em campanha do novo up!

Na campanha integrada do novo up!, criada pela AlmapBBDO, a Volkswagen convida o consumidor a rever velhas premissas. O conceito da campanha vem sendo trabalhado desde o começo de abril – sem entregar o modelo – por meio da hashtag #desache, com teasers para a TV e em digital, através de conteúdos customizados de blogs e sites e também por influenciadores de diferentes perfis.

“É uma experiência muito mais em sintonia com os valores e o comportamento do público contemporâneo, mais aberto a rever convenções e posicionamentos que vão desde as relações familiares a mobilidade urbana”, explica o executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

O filme de um minuto “Desache”, que estreia no intervalo do Jornal Nacional, revela o modelo e apresenta as evoluções do automóvel, fazendo um paralelo entre a novidade da Volkswagen com as rupturas de pensamento que vêm transformando o mundo, e mostra que é possível, sim, um automóvel entregar todas as funcionalidades que o novo up! reúne. A versão de um minuto do filme veicula durante uma semana, sendo desdobrada, posteriormente, em dois comerciais de 30 segundos, que seguem o mesmo conceito do filme de estreia.

Com a revelação de #desache associada ao novo up!, as ações com os influenciadores mudam o enfoque. Rafinhas Bastos e os canais Me Poupe, Acidez Feminina e Desimpedidos agora vão testar o carro e compartilhar as suas impressões sobre o modelo, se passaram a achar ou “desachar” opiniões a seu respeito. Além disso, os conteúdos customizados de sites e blogs, como o Sensacionalista e o BuzzFeed, que abordaram o tema #desache dentro de um viés de variedades e curiosidades, agora também revelam o carro.

Na parte de mídia digital, as peças vão direcionar o público para o site do novo up! a partir dos gostos e das preferências da audiência. Assim, o público interessado por tecnologia, por exemplo, será impactado por publicidade customizada de acordo com este interesse, sendo também direcionado de forma programática ao site do novo up!, que estará ambientado de acordo com o perfil do usuário. Como #desache foi conversando, desde o início, com o público do novo up!, foi possível, também, gerar dados com base nos gostos e aspirações deste target.

A campanha é composta, ainda, por anúncios especiais em páginas triplas, mobiliário urbano, out of home, filme para cinema e material de ponto de venda.

Confira:

Ficha Técnica

Volkswagen up! – “Desache”
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola ,Pernil
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Diretor de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art Digital: Pedro Burneiko
Criação Digital: Bruno Bizuti, Joao Souza
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas
Produtora de imagem: Saigon
Direção: 2
Direção de fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Carol Ozzi
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Design de interface: Ingrid Bulgarin, Eduardo Macedo, Eduardo Gooda
UX: Caroline Kayaz, Rhian Molinari
Assistente de Arte: Tieri Wince
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
Gerente de Projetos: Vanessa Silva
Produtora de Tecnologia: Media Monks
Atendimento: Fernanda Gomes, Karina Bueno e Tais Sanches
Coordenadora de Produção: Carol Pessini
Editor/Montador: Beto Araujo
Finalizador: Mimi
Coordenadora de pós: Virgini Fares
Finalizadora: Mosh Post Production
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Locutor: Ronaldo Tapajós
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Felipe Elias Oliveira, Henrique Espindola, Nathalia Barbosa, Vanessa Silva, Mayara Couto, Catharina França
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Rodrigo Friggi, Felipe Masson, Brunno Bari, Ana Beatriz Nunes Cardoso, Stela Sotrati
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Cenciales, Mariana Bloise, Diogo Mattos, Ellen Braz, Patrick Monteagudo
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello, Fernando Humayta, Vinicius Oliveira

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS