Snickers “faz confusão” e tranforma Páscoa em Natal

Snickers “faz confusão” e tranforma Páscoa em Natal

A campanha “Você não é você quando está com fome”, lançada no Brasil por SNICKERS em 2013, ganhou um capítulo inusitado. Para mostrar que ‘fome’ pode gerar mudanças de personalidade e muita confusão, a Mars – detentora da marca – promoveu uma troca e a Páscoa virou Natal. Quem estava no shopping Eldorado no último fim de semana pode sentir a “real sensação” de ficar confuso quando se está com fome ao ver, em plena Páscoa, uma decoração natalina. A ação reforça – com bom humor – o conceito global da marca.

Idealizada pela AlmapBBDO, a ‘brincadeira’ teve ares de superprodução com direito a um Papai Noel, renas, ajudantes, árvore de Natal…  Para esclarecer o ‘natural estranhamento’ os ajudantes de Noel distribuíram, além de SNICKERS, cartões com o conceito “Você fica confuso quando está com fome. SNICKERS mata a sua fome”.

Também foi criada uma paródia de uma canção clássica de Páscoa que pode ser ouvida na rádio 89FM e no Facebook da marca. A campanha começou com essa ativação surpresa no Shopping, mas segue com mídia exterior nos relógios de rua da cidade de São Paulo e máquinas de venda automática nas estações de metrô. Sempre com tema Páscoa/Natal.

“Pensamos numa forma diferente de nos posicionar nessa temporada com uma ação que surpreendesse o consumidor e que reforçasse nosso conceito “Você não é você quando está com fome” Ao trocar o icônico Coelhinho da Páscoa pelo Papai Noel na campanha em que deseja uma “Feliz Páscoa”, SNICKERS provoca no expectador uma certa confusão, retratando de forma divertida um dos principais sintomas da fome”, explica André Abreu, gerente da marca na Mars Brasil.

“Não havia nenhuma comunicação programada para este período, já que não existe uma versão de SNICKERS específica para a Páscoa, como os tradicionais ovos de chocolate. Mas o conceito e a possibilidade de instigar o consumidor nos motivou a entrar de ‘penetra’ nessa festa”, completam André Gola e Pernil, diretores de criação da AlmapBBDO.

 

FICHA TÉCNICA:
Anunciante: SNICKERS
Título: Easter Project
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Henrique Del Lama, Fernando Duarte
Produtora filme:  Volcano Hotmind
Fotografia: Mariana Valverde
Direção filme: Coletivo Volcano
Assistente de direção: Tassia Quirino
Produtor Executivo: Enzo Barone
Direção fotografia: Felipe Hermini
Atendimento produtora: Adalia Pereira, Beatriz Goldar
Montagem: Guilherme Peres
Produção filme: Renato Angelo
Pós-produção: Equipe Volcano
Produtora de som: Cabaret
RTV: Elisa Moreira de Mello, Rogério Pedrecca Lopes
Art Buyer: Marina D’abramo
Atendimento: Fernanda Antonelli, Pedro Fragata, Eduardo Crepaldi, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes, Marília Lacerda
Mídia: Juliana Melo, Bruno Sabor
Aprovação: Oduvaldo Viana, Andre Abreu, Fernanda Berti, Natalia Menezes

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn1Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS