Schin promove dueto de Luiz Gonzaga e Ivete Sangalo

Schin promove dueto de Luiz Gonzaga e Ivete Sangalo

Em um encontro inédito, a cantora Ivete Sangalo cantou ao lado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A artista fez um dueto com Gonzagão através do recurso tecnológico da holografia, realizado no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia.

A apresentação faz parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca, que este ano homenageia o Rei do Baião e toda tradição do São João. A gravação foi acompanhada por uma plateia de convidados.

O cantor e compositor nordestino, que nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, no município de Exu, extremo noroeste do estado de Pernambuco, faleceu em Recife, em 1989. Deixou uma legião de fãs incluindo a baiana Ivete, que iniciou sua carreira apenas três anos depois e, portanto, não teve a oportunidade de realizar uma apresentação ao lado do seu ídolo. O encontro só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia.

Para a cantora, a gravação foi um momento histórico. “Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira”.

“Não poderia haver forma melhor de encerrar o São João 2017, festa tradicional tão importante para Schin. Ivete Sangalo, nossa parceira de longa data e uma das embaixadoras da marca, chega para reforçar a sequência de ações que promovemos ao longo dos festejos juninos para homenagear Gonzagão, resgatar e disseminar aos consumidores da região, área com uma aceitação e preferência grande da marca, a verdadeira tradição da festa”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.

O projeto, assinado pela agência NewStyle, envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.

“Trouxemos o eterno Rei do Baião de volta ao palco, em holografia, para um encontro inédito e histórico com Ivete Sangalo. Dois ícones da música brasileira, juntos, em uma homenagem incrível feita pela Schin”, explica Pipo Calazans, CEO da agência NewStyle.

A ação encerra a campanha de Schin do São João 2017, que contempla ainda filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas juninas, uma hashtag especial – #eternogonzagao -, e uma lata temática que traz a ilustração de Gonzagão.

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: NewStyle
Cliente: Heineken Brasil
Marca: Schin
Título: #eternogonzagao
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro
Criação: Pipo Calazans, Thomas Tagliaferro, Luciano Rios, Alan Ferrazza, Manuel Veiga e Renato Borges
Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, GrazieleCruvinel
Projetos: Sabrina Amadei, AngelaEspalaor
Produção: Tatiana Monteiro, Dani Sevilha
RTVC: Alessandra Costa
Atendimento: Lucimari Nakamura e Jordana Araujo
Aprovado por: Glaucia Gomes, Bruno Silva, Murilo Marchi e Fernanda Walter
Produtora de vídeo: BubbleGum Project
Direção de Cena: Hugo Gomez
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção Executiva: Andrea Martins
1a Assistente de Direção: Juliana Cretella
Montador: Felipe Hassum
Produtora Holografia: Uau Grupo
Diretor do Projeto: Marcelo Gebara Stephano
Diretora de Atendimento: Carla Date
Diretor de Criação: Ricardo Garcia Diretor de
Tecnologia: Thiago Barbanti
Produtora de Áudio: Brisa_Sons+Idéias
Direção de Produção: Heloisa Aidar
Direção Musical: Márcio Arantes
Direção Artística: Mariana Aydar
Produção Executiva: Priscila Melo
Assistente de Produção: Mari Tabisa
Mixagem e Masterização da Música: Gustavo LenzaSound Design e
Masterização da Trilha: Toco Cerqueira.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn2Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS