Rio de Janeiro e São Paulo recebem novas intervenções urbanas do projeto...

Rio de Janeiro e São Paulo recebem novas intervenções urbanas do projeto “Real Content”, da TNT Energy Drink

Obra “Não deixe o ‘você acha que isso faz alguma diferença? ’vencer”, assinada por Bernardo França e WeNew,

Após espalhar obras de diferentes estilos de intervenção urbana em São Paulo, a galeria de arte a céu aberto “Real Content”, projeto realizado pela marca TNT Energy Drink com criação da agência Y&R, chega ao Rio de Janeiro. O movimento aproveitou o gancho da etapa do Circuito Mundial de Surf Oi Rio Pro 2017, com um trabalho do artista Rodrigo Villas. Em São Paulo, o circuito também ganhou três novas obras, assinadas por Rafa Miqueleto, Bernardo França, WeNew e o trio Karen Dolorez, Paula Jardim e Marcelo Tamayo.

Localizada no calçadão da praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, a arte de Rodrigo Villas – “Não deixe o ‘é só uma garrafinha’ vencer” – é uma aplicação de pintura em madeira e grafite para alertar que praias limpas é responsabilidade de todo mundo, não só de quem surfa e sente isso na pele.

TNT_Surf_RodrigoVillas_Oficial_1 (1)

Já em São Paulo, a obra de Rafa Miqueleto “Não deixe o ‘mas é só por um minuto’ vencer” (Av. Guilherme Dummont Villares, 1269), utiliza papel e balões para humanizar o ícone da vaga de deficientes.

TNT_Oficial_Rafa_Miqueleto

Enquanto isso, do outro lado da cidade, o painel gigante  “Não deixe o ‘Fiu-Fiu’ vencer” (Rua Nestor Pestana), das artistas Karen Dolorez, Paula Jardim e Marcela Tamayo, usa o crochê como elemento central do grafite para incentivar a busca das mulheres por respeito, combate ao assédio constrangedor e liberdade nas ruas e em suas relações.

TNT_oficial_FiuFiu_Colab
E para completar esta nova série de arte urbana, o grafite “Não deixe o ‘você acha que isso faz alguma diferença? ’vencer” (Avenida Antonio Bartuíra), assinado por Bernardo França e o WeNew, destaca a resistência das pessoas que contribuem para um mundo melhor diante das críticas daqueles que estão descrentes que as coisas podem melhorar. A obra foi realizada em processo artesanal, com inserção e replantio de musgo no grafite.

“Acreditamos na arte como forma de expressão e demonstração de atitude. Com Real Content, tivemos condições de aproveitar o factual para criar arte e estimular o diálogo acerca de assuntos importantes para a sociedade atual: praias limpas, empoderamento, assédio, inclusão, respeito dentre outros tantos. O projeto fortaleceu o posicionamento #PODEVIR do TNT, que preza pela resistência, e permitiu estarmos mais ativos dentro das plataformas apoiadas pela marca: esporte, música, jovem e lifestyle”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS