O Boticário organiza Orquestra Sanfônica para homenagear Luiz Gonzaga

O Boticário organiza Orquestra Sanfônica para homenagear Luiz Gonzaga

Para os festejos de São João, O Boticário preparou uma homenagem ao músico Luiz Gonzaga, com a websérie Orquestra Sanfônica de Exu, projeto que a marca conduziu no sertão nordestino.

A homenagem ao Rei do Baião foi gravada em Exu, no interior de Pernambuco, na região do Cariri, cidade natal do músico. A orquestra com 20 sanfoneiros foi formada especialmente para a produção. Esses talentos todos foram conduzidos pelos mestres sanfoneiros Targino Gondim e Luizinho Calixto e a atriz e cantora Lucy Alves em uma apresentação realizada na Praça João Batista, no centro da cidade.

“Nossos projetos no Nordeste nos aproximam cada vez mais da cultura e da história do povo nordestino. É gratificante poder fazer uma homenagem grandiosa como essa, em que compartilhamos nossos valores e estamos presentes nesse momento tão encantador que é o São João”, avalia a diretora de marketing do Boticário, Cristiane Irigon.

Concebida pela agência Ideia 3 e com a produção da Malagueta Filmes, a websérie conta a história de Gonzagão desde a infância pobre no pé da Serra do Araripe ate a consagração nacional como expressão da música e da cultura nordestina e brasileira, ressaltando sua memória marcante junto aos moradores.

Cem pessoas participaram diretamente da produção, que envolveu a cidade inteira durante 15 dias. Os 31 mil moradores viram sua rotina ser transformada com o ritmo frenético de uma produção publicitária, entre casting de músicos, pesquisa de locações, montagens de sets e palco, até chegar à apresentação na noite de domingo, 21 de maio.

A Orquestra Sanfônica de Exu atraiu público de mais de 300 quilômetros para sua apresentação. Antigos moradores e parceiros de Gonzagão foram convidados a prestar depoimentos e recontar a história do Rei do Baião. A mobilização chegou até ao calendário da paróquia local: missa e até um casamento foram reagendados para garantir o melhor ponto de encontro dos sanfoneiros convidados para a homenagem, a Praça João Batista, em frente à Igreja Matriz.

A gravação de três músicas de Gonzagão – Asa Branca, Xote das Meninas e Respeita Januário – emocionou 5 mil pessoas que acompanharam e cantaram as músicas do conterrâneo famoso.

Assista ao primeiro capítulo:

Ficha Técnica

Ideia 3
Diretor de criação: Wilton Oliveira
Redatora: Luriana Moraes
Head de arte: André Lopes
Produção: Thiago Marscicano
RTVC: Gladson Amaral
Atendimento: Sabrina Mastroianni e Juliana Durão

Malagueta Filmes
Diretor: Giovanni Lima
Diretor de fotografia: Rogério Sampaio
Assistente direção: Taygoara
Edição: Sérgio Severino
Colorização: Fabio Santana
Diretor de arte: Joan Palas
Produção: Dinha Rodrigues/Yoná Falcão
Figurino: Rita
Maquiagem: Roberto Rosas
Comp. Gráfica: Ricardo Wakabaiashy
Trilha sonora: Back2Back
Atendimento: Carla Souza Firpo

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn1Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS