Lorenzetti patrocina musical 60! Década de Arromba

Lorenzetti patrocina musical 60! Década de Arromba

A Lorenzetti patrocina o musical 60! Década de Arromba – Doc. Musical, com participação especial da cantora Wanderléa. Dirigida por Frederico Reder, a peça faz uma viagem pela música da década de 60 no mundo, com um recorte no Brasil para a Jovem Guarda, o maior movimento musical nacional da época.

O espetáculo também retrata acontecimentos sociais e políticos que marcaram a década de 60, como a chegada do homem à Lua e a luta política de Martin Luther King. A cantora Wanderléa, ícone do período, participa pela primeira vez de um musical, interpretando a si mesma. O musical fica em cartaz no Theatro Net, em São Paulo, até 28 de maio.

O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções exibidas ao vivo por 24 atores/cantores/bailarinos para contar a história da década de 1960. Entre os hits apresentados, destaque para: Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores e Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e, aí sim, sua popularização na década de 60.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros.

“A Lorenzetti tem como objetivo levar cultura à população e, nesse caso, a ação se torna ainda mais especial, uma vez que envolve a riqueza musical e artística nacional, por meio da história da Jovem Guarda, um marco da música popular brasileira”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS