Danoninho apoia serviço de compartilhamento de bikes infantis

Danoninho apoia serviço de compartilhamento de bikes infantis

No próximo domingo (30) será inaugurado o Danoninho Bike Kids, serviço que oferece compartilhamento de bicicletas com rodinhas retráteis para crianças de 3 a 10 anos, na cidade de Santos. O projeto contou com a parceria estratégica da Y&R e implementação da SRCOM.

“Quando as crianças sentem que seus pais acreditam nelas, passam a se sentir mais seguras para explorar o mundo e assim amadurecem de forma mais sadia. Acreditar é dar crédito, é manifestar concretamente o amor que se sente no coração”, destaca Leo Fraiman, Expert em Pedagogia e membro do Conselho Global de Danoninho sobre Autonomia.

A escolha de Santos para sediar o serviço não foi à toa. Hoje, há quase 40 km de ciclovias interligando todas as regiões da cidade e novas pistas já estão em obras. Além disso, existem ainda 1.200 vagas em bicicletários espalhadas por 70 locais de Santos.

Serão disponibilizadas para empréstimo 50 bicicletas infantis que poderão ser requisitadas pelos adultos responsáveis pelas crianças por meio do aplicativo dedicado. As bicicletas estarão espalhadas em cinco pontos da cidade: quatro na orla e um no Jardim Botânico. Todas as bikes possuem rodinhas retráteis para tornar o uso adaptável e incentivar a autonomia e independência dos pequenos.

O empréstimo das bicicletas é gratuito durante 60 minutos e, após esse período, será cobrado o valor de R$ 5,00 por hora adicional. Para pegar a bike gratuitamente mais uma vez, basta esperar 15 minutos após devolver a bicicleta.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn1Pin on Pinterest0Share on Google+1Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS