sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPropagandas ainda não representam a diversidade da sociedade brasileira, revela estudo da...

Propagandas ainda não representam a diversidade da sociedade brasileira, revela estudo da Heads

A Heads Propaganda revela no próximo dia 28, no Museu do Amanhã/RJ, a terceira onda do estudo TODXS? – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira. A apresentação acontece durante o seminário “Por um Planeta 50-50 em 2030 – Mulheres do Amanhã”, realizado pela ONU Mulheres com apoio e patrocínio da agência.

Pela primeira vez, a pesquisa considerou também do comportamento das marcas no Facebook e o resultado foi que, assim como na TVs aberta e fechada, propagandas e posts reforçam estereótipos e padrões de beleza e estão muito distantes de representar a diversidade de raça e gênero da sociedade brasileira.

“Será uma grande oportunidade de discutir temas relevantes relacionados à igualdade de gênero e também entender como a publicidade pode contribuir para uma mudança na sociedade”, explica Carla Alzamora, diretora de Planejamento da Heads e líder da pesquisa.

O evento será dividido em duas partes. A sessão 1 – Talks – Um passo decisivo para a igualdade de gênero – contará com a participação de dez personalidades inspiradoras, selecionadas pela ONU Mulheres, para compartilhar histórias e ideias que têm o potencial de provocar uma transformação social positiva. As palestras abordarão questões como a cultura da discriminação e da violência contra as mulheres e trarão soluções de empoderamento. Além de Carla Alzamora, estão confirmadas as presenças de Adriana Behar, Monique Evelle, Monica Souza e Tatiane Leal.

A sessão 2 – Roda de conversa e estreia do documentário “Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero” – falará sobre os resultados de uma pesquisa sobre masculinidades que foi respondida por mais de 40 mil brasileiros. Na ocasião acontecerá também a primeira exibição do documentário produzido para colocar em pauta a necessidade de construir novas relações de gênero sem comportamentos machistas. O material investiga a maneira como se forma, se sustenta e de que modo é possível desconstruir os estereótipos de gênero nocivos.

O seminário “Por um Planeta 50-50 em 2030 – Mulheres do Amanhã” tem ainda o patrocínio do Twitter e O Boticário. A participação é gratuita e para se inscrever, basta acessar o site mulheresdoamanha.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Serviço:

“Por um Planeta 50-50 em 2030 – Mulheres do Amanhã”
Data: 28 de outubro, das 14h às 19h.
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Realização: ONU Mulheres
Apoio e Patrocínio: Heads Propaganda, Twitter e O Boticário.

Artigos relacionados

Novidades