sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasProjeto criado pela Grey Brasil, é adotado pelo Burger King na Espanha

Projeto criado pela Grey Brasil, é adotado pelo Burger King na Espanha

A ação usa logística reversa do sistema delivery de comida para a doação de alimentos

O entregador de comida, em vez de voltar ao restaurante de mochila vazia, traz nela vários alimentos para pessoas carentes. Essa é a proposta do “Reverse Delivery”, projeto criado pela Grey Brasil para a ONG Banco de Alimentos Brasil, instituição que atende mais de 20 mil pessoas que necessitam de mantimentos, com o objetivo de incentivar doações de comida por meio de restaurantes de São Paulo, cidade campeã no ranking de entrega de comida no país. O sucesso da ação ultrapassou as fronteiras do Brasil e a ideia acaba de ser adotada pela rede de restaurantes fast food Burger King, da Espanha. O serviço delivery “Burger King en Casa” terá início neste mês de dezembro.

De acordo com Bianca Shen, do Burger King Espanha, o que mais chamou a atenção da empresa foi a beleza e simplicidade do projeto, que utilizará uma infraestrutura já existente em 240 restaurantes com delivery das 680 lojas espalhadas pelo país. “Neste momento, em que já temos toda a logística montada para o serviço delivery ‘Burger King en Casa’, enxergamos no projeto uma oportunidade de ajudar as pessoas e dar mais relevância ao nosso novo serviço.”

O “Reverse Delivery” da Espanha adotará a mesma dinâmica do Brasil. Ao ligar para o serviço de entrega, o cliente é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG, sem precisar sair de casa. Os alimentos doados ficarão nas lojas da Burger King e serão retirados pela ONG Banco de Alimentos da Espanha http://www.bancodealimentos.es/

Para Rodrigo Jatene, CCO da Grey, a proposta do projeto “Reverse Delivery” é muito simples e pode ser implementada em qualquer empresa que ofereça o serviço de comida delivery. “Quando criamos esse projeto queríamos mostrar que é fácil doar comida e que as empresas podem se engajar nessa boa causa simplesmente utilizando sua infraestrutura e a logística reversa para transformar clientes em doadores de alimentos.”

Artigos relacionados

Novidades