Nova/sb assina campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Nova/sb assina campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde começou a veicular nesta sexta-feira (28), Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, uma campanha nacional de combate aos tipos da doença. A ação, criada pela agência nova/sb, tem o objetivo de conscientizar e a mobilizar a população sobre esses problemas.

A comunicação conta com mensagens diferentes para cada público-alvo. O filme sobre a hepatite B é direcionado aos jovens entre 15 e 29 anos, que são convocados a se vacinar, além de reforçar as formas de prevenção da doença: usar sempre camisinha e nunca compartilhar objetos como agulhas e alicates de unha. Já os alertas sobre a hepatite do tipo C estão no filme voltados àqueles com mais de 40 anos, que tenham feito alguma cirurgia, transfusão de sangue ou tatuagem até o ano de 1993 (período com baixa testagem da doença) e possam ter contraído a doença que tem cura, basta fazer o teste e ser medicado.

Inspirados no artista japonês Liu Bolin, os criativos da agência elaboraram uma campanha que tem como ícone personagens camuflados com a paisagem, representando essa doença invisível, mas tão presente. Com o slogan “Hepatite B ou C. Não deixe que ela te pegue de surpresa”, são representadas situações cotidianas como ir à manicure, fazer tatuagem, ter relação sexual, etc. A veiculação acontece na TV, rádio, internet, redes sociais e mobiliário urbano.

Confira:

Segundo dados da OMS, aproximadamente 1,4 milhão de pessoas morrem a cada ano em todo o mundo em decorrência das hepatites virais.

Ficha Técnica

Cliente: Ministério da Saúde
Agência: Nova/SB
Campanha: Campanha do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais 2017
Direção Geral: Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Criação: Anselmo Ferreira e Gera Oliveira
Diretora de Estratégia digital: Soraya Coelho
Criação Digital: Vinícius Ervilha, Mateus Bassan e Evelinne Portilho
Atendimento: Daniel Barros e Ana Paula Pedrosa
Planejamento: Ricardo Bauab e Fernanda Siqueira
Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Artur Barros e Ayla Fernandes
RTV: Marco Ettore e Sayuri Dias
Produtora filme: Bando Filmes
Diretor: Leandro HBL
Produtora de Som: Soundzilla
Aprovação pelo cliente: Antônio Augusto Brentano e Juliana Costa Vieira.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS