J. Walter Thompson cria Test Drive do Bem para Tramontina

J. Walter Thompson cria Test Drive do Bem para Tramontina

A partir deste sábado (19), a Tramontina começa um movimento que vai durar até o início de abril e tem por objetivo estimular a aproximação dos paulistanos com as praças da cidade. Criado pela J. Walter Thompson, o projeto Test Drive do Bem irá levar o cortador de grama dirigível Trotter, fabricado pela marca, a 10 praças e convidará os moradores do entorno a fazer um test drive diferente: experimentar o produto enquanto cortam a grama da praça perto de sua casa.

Para Clovis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, a ação, além de inédita, se conecta com o espírito de apropriação da cidade, que tem  tomado conta de São Paulo e de outros lugares do mundo. “Todo mundo já foi convidado para um test drive, mas nenhum que servisse também para deixar mais bonito o local que se frequenta”, completa Clovis, lembrando que o objetivo da Tramontina “sempre foi criar uma ferramenta que ajudasse as pessoas a melhorarem os lugares que gostam, seja o seu jardim, o seu campo de futebol, o seu sítio e, por que não, a sua cidade”.

Para Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, agência responsável pelo projeto, levar as pessoas para experimentarem o Trotter não poderia ser mais apropriado neste momento em que se busca mais cidadania com um olhar mais cuidadoso para onde se vive. “Encontramos uma forma de colaborar com a cidade, ao mesmo tempo em que apresentamos uma oportunidade das pessoas testarem um produto muito útil e divertido de dirigir”, completa.

A J. Walter Thompson é a agência responsável pelo projeto, que conta com a Mutato, agência de branded content do Grupo JWT, na produção de conteúdo e amplificação do projeto nas redes sociais. 

POSTER_01_bx

Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do test drive, as duas agências programaram uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público vai estimular esses moradores a usar ferramentas para encontrar maneiras de ocupar esses espaços e resolver pequenos problemas que inibem essa ocupação (detalhes sobre coletivos e programação ao final deste documento).

Outra forma de estimular o interesse da população é a votação popular que irá acontecer no site da ação para decidir qual será a décima praça a receber o cortador dirigível da marca.

Todas as praças incluídas na ação, com os detalhes de datas e horários do Test Drive do Bem, estarão no site www.testdrivedobem.com.br.  

Ficha técnica:
Título: Test Drive do Bem
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Trotter
Serviço: Jardinagem
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga
Redator: Rodrigo Rocha
Diretor de Arte: Diego Vieira, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa
Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik.
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Produção Gráfica: Josiane Toniolo
RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze
Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea
Digital Producer: Helio Valente
Produtora de vídeo: Mutato
Diretor de cena: B.A.R.S.
Diretor de fotografia: Rafael Malta
Produção executiva: Daniel Cecconello
Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Social & PR: Mutato
CCO: Eduardo Camargo
Direção de Criação: Pedro Perurena
Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld
PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef
Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook47Share on LinkedIn5Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS