sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrey comemora 100 anos com novo logo inspirado na criatividade dos seus...

Grey comemora 100 anos com novo logo inspirado na criatividade dos seus colaboradores

A Grey celebra 100 anos esta semana e inicia as comemorações dessa conquista com uma conferência global e a divulgação da sua nova identidade visual, que será utilizada ao longo de 2017, ano do seu centenário.

Mais de 200 líderes de agências de todo o mundo estão reunidos em Nova York para uma semana de atividades, com o objetivo de analisar o legado da empresa e discutir o futuro da propaganda. No jantar de abertura no Whitney Museum, Jim Heekin, presidente e CEO, e Michael Houston, presidente global, revelaram o novo logo para celebrar esse legado: uma combinação de design e tecnologia que homenageia as mentes brilhantes dos seus 5.000 colaboradores, através da leitura de suas ondas cerebrais, transformadas em arte. O evento contou com a presença de Martin Sorrell, CEO da WPP, e Marc Pritchard, Global Brand Building Officer da P&G,  que é cliente da Rede Grey desde sua fundação em 1917.

“No centenário da Grey, queremos celebrar nossa criatividade individual e coletiva, bem como o poder de uma diversidade de mentes que colidem entre si para criar novos e maravilhosos trabalhos”, declarou Michael Houston. “Nosso novo logo representa o poder da diversidade e do colorido das nossas mentes, e das pessoas cujas ideias fizeram da Grey uma agência líder em criatividade”. O logo foi criado com a ajuda de um receptor biossensível que monitora e imprime as ondas cerebrais em 3D. Os receptores fizeram a leitura da atividade elétrica do cérebro dos colaboradores enquanto eles trabalhavam em projetos reais; em seguida, um algoritmo customizado gerou as imagens coloridas dessas ondas cerebrais, que a Grey chamou de Brain Portraits.

Vários retratos foram combinados para criar o novo logo do centenário, integrando as leituras da atividade cerebral de colaboradores de todo o mundo ao produto final, que representa a diversidade de pensamentos que inspiram a criatividade. Os receptores foram enviados aos principais escritórios da rede e portanto, passando pela Grey Brasil.

Para Marcia Esteves e Rodrigo Jatene, COO e CCO da Grey Brasil, respectivamente, fazer parte da Grey Network é um privilégio e uma grande vantagem competitiva. “A rede tem planos agressivos para a Grey Brasil e no decorrer deste ano teremos muitas novidades”.

O início das celebrações do centenário também contou com o lançamento de um livro sobre a história do primeiro século da agência, uma conferência mundial de líderes no World Trade Center e um jantar de gala no Madison Square Park – com a presença da atriz e cantora Jane Krakowski.

Artigos relacionados

Novidades