quinta-feira, abril 25, 2024
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Geometry Global Rio de Janeiro cria ações de shopper marketing da Coca-Cola para Jogos Olímpicos Rio 2016

A Geometry Global Rio de Janeiro desenvolveu toda a campanha de shopper marketing para as marcas Coca-Cola e Powerade, que serão implementados no mercado local e em nível global, em todos os países que ativarem o projeto Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Os Jogos são a ocasião perfeita para engajar os shoppers e transformá-los em consumidores das duas marcas. Para chegar neste momento, seguimos um processo de quatro passos: identificar o shopper, entender o que é importante para ele, determinar como a marca pode atender às necessidades e, por fim, planejar onde engajar na jornada de compra. Estamos orgulhosos com o resultado alcançado até o momento e muito contentes pela parceria com a Coca-Coca”, conta Leticia Arslanian, diretora geral da Geometry Global Rio de Janeiro.

O desenvolvimento da estratégica da campanha contou com um estudo dos targets e o mapeamento dos seus hábitos de consumo, como os locais e ocasiões considerados mais relevantes para eles. Além disso, também foram analisadas as zonas de diferentes canais de compra para, posteriormente, sugerir quais os espaços a serem ativados dentro dos pontos de venda.

O trabalho teve início em 2014 e incluiu a criação de todas as peças de shopper marketing, ativações digitais e in sotre, brindes para as duas marcas, desenvolvimento de embalagens secundárias e direção de photoshot das campanhas.

Campanha

Um primeiro momento da campanha já foi implementado. Batizado de Torch Nomination, teve como objetivo convidar os consumidores para participarem de uma campanha para seleção de condutores da Tocha Olímpica. A ação foi desenvolvida com foco nas mães, com o objetivo de conectar a marca à elas por meio da inclusão de seus filhos nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e com a intenção de consumirem a marca no futuro em suas residências.

Já para celebrar o patrocínio da Coca-Cola sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil, foi desenvolvida a campanha para inserção em todos os pontos de venda que fizeram parte do roteiro do evento. O planejamento estratégico ainda inclui um terceiro momento que será ativado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, realizados entre 5 e 21 de agosto, e se estenderá até os Jogos Paralímpicos Rio 2016, promovidos de 7 a 18 de setembro.

 

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