sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência bauc. nasce da fusão de Dracco e Sopa

Agência bauc. nasce da fusão de Dracco e Sopa

Agência de capital 100% nacional, a nova bauc., focada em marketing digital integrado, foi criada pelos sócios André Pandaléo, Diego Campos, Luiz Fernando Sousa, Rodrigo Roccasecca e Thiago Menino, a partir da fusão das agências Dracco e Sopa. A bauc. nasce com quatro braços de atuação: agência, aceleradora e incubadora de projetos com impacto social, Academy (cursos on-line) e consultoria, em um ecossistema com mais de 50 profissionais.

Com a fusão, iniciada em agosto de 2019 e finalizada em maio de 2020, a bauc. passa a contar com uma carteira de mais de 60 clientes, de diversos segmentos, no Brasil, América Latina e Europa, como Casio América Latina, Casio Teclados Brasil, Casio Relógios G-Shock Latam, Marco Boni, Trevisan Escola de Negócios, Cellera Farma, Grupo Mater (Eletrica PJ e Neblina) e Atlantic Hub. A nova agência acredita que a comunicação deixa o seu legado, não só no mundo criativo, mas na sociedade, como um ponto de impacto.

“Fugir do status quo não é algo simples, quebrar padrões e visões construídas é considerado revolucionário por muitos, mas isso não nos impede de agir como agentes que buscam reinventar o conhecido”, conceitua o COO, Rodrigo Roccasecca, ex-Dracco.

A fusão foi impulsionada também pela possibilidade de internacionalizar a operação, com a implantação de uma unidade de negócios em Lisboa, Portugal, que é tocada pelo sócio Adriano Zunino, operação iniciada já em 2019. Em São Paulo, a bauc. terá uma nova sede na zona sul da capital – a bauc.house -, com infraestrutura para abrigar estúdio de gravação de podcasts, vídeos e foto. Com a fusão e os investimentos, a estimativa é dobrar o faturamento em um ano de atividade.

Segundo Diego Campos, sócio responsável por Cultura e Educação na bauc., a verdadeira disrupção está nas pessoas, na paixão ao criar algo novo, em dividir informações e conhecimento, para deixar a sua marca e impactar vidas. É ser capaz de transformar e realizar tudo que faz brilhar os olhos, de questionar tudo que não toca o coração e propor grandes movimentos de mudança. “Mais do que uma empresa, somos pessoas preparadas para fazer tudo o que pudermos em busca de transformações”, finaliza Campos, ex-Sopa.

Artigos relacionados

Novidades