Africa cria campanha para o Festival de Gramado

Africa cria campanha para o Festival de Gramado

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado lança três novos filmes para divulgar a edição 2017 do evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho. Assinada pela agência Africa e com produção da Zeppelin Filmes, a campanha ressalta a transformação do comportamento do consumo e instiga os profissionais do trade a pensar e fazer diferente na publicidade.

A criatividade, a liderança, os conceitos, a forma que o público consome informação e até as relações pessoais hoje se formatam de maneira diferente. O mundo busca por igualdade e representatividade enquanto as barreiras sociais, de gênero e raciais vêm sendo diariamente rompidas. As peças assinadas pela Africa para o evento questionam estes e outros pontos que permeiam o setor atualmente, e reforça a importância do mercado publicitário trocar o mais do mesmo pela verdadeira reinvenção que a área de comunicação e a própria sociedade necessitam. A campanha ainda expõe o papel da publicidade como um importante agente responsável por essas mudanças.

Dirigidas por Fred Cabral e Bernardo Assis Brasil, as peças exploram o mote de que “ideias diferentes não nascem de cabeças iguais”, instigando esse mergulho em busca do novo. Com trilha da Lucha Libre, os três filmes veiculam nas redes sociais do evento e em canais da TV aberta e fechada.

A edição 2017 do festival de Gramado será presidida por Sergio Gordilho, CCO da Africa, e tem em sua programação mesas de debate com importantes players como Guilherme Jahara, Hugo Rodrigues, André Kassu e outros. O evento contará ainda com a participação do sócio e produtor executivo da Zeppelin Filmes Everson Colossi Nunes, o Gringo, como um dos jurados do Prêmio Universitário Internacional de Gramado.

Ficha Técnica

Título: Festival de Gramado
Agência: AFRICA
Anunciante: Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade
CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Sergio Gordilho, Bruno Valença, Filipe Birck, Beto Rogoski, Pedro Bullos
Criação: Philippe Daijó, Rafaela Teixeira, Henrique Folster, Matteus Faria, Pedro Andrade, Lenadro Pinheiro
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Stella Gafo
Atendimento: Carolina Pires, Marina Lima, Maithê Amaral
Mídia: Gabriel Roveri, Caio Lima
Planejamento: Rodrigo Maroni e Aldo José Pini
Produtora de Imagem: Zeppelin Filmes
Direção: Fred Cabral e Bernardo Assis Brasil
Produção executiva: Everson Colossi Nunes – Gringo
Coordenação de produção: Nádia Yacoub
Animação: Bernardo Assis Brasil e Maria Celina Boa Nova
Pós Produção: Berro Motion
Produtora/som: Lucha Libre Audio
Atendimento/som: Dani Celer
Produção/som: Paulinho Corcione e Equipe
Locução: Danilo Barbalaco
Aprovação/cliente: João Firme.

Compartilhe...Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someone

SEM COMENTÁRIOS