sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAção de marketing da Gomídia une mundo do automobilismo e dos games...

Ação de marketing da Gomídia une mundo do automobilismo e dos games para divulgar novo Project CARS2

A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento, uniu o mundo do automobilismo e dos games para iniciar a divulgação de “Project CARS 2”, aguardado jogo de corrida da publisher BANDAI NAMCO Entertainment America Inc com foco nas disputas multiplayer e que conta com diversas licenças de marcas e modalidades. O jovem piloto de Stock Car Lucas Foresti e o youtuber BRKsEDU, um dos mais conhecidos entre os gamers do Brasil, trocaram experiências e participaram de um desafio relacionado ao jogo, que será lançado no dia 22 de setembro, para Xbox One, Playstation 4 e PC.  A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e será lançada hoje, 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco.

Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS “50th Anniversary Edition”, Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.

“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.

Para a produção de “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema”, a Gomídia mobilizou 11 profissionais que trabalharam desde o roteiro e a pré-produção até a finalização dos vídeos.

Assista ao vídeo do desafio entre Lucas Foresti e BRKsEDU visite a página da BANDAI NAMCO Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/BandaiNamcoBrasil/.

 

Ficha técnica:

Cliente: Bandai Namco
Filme: Project Cars 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema
Direção de Criação: Olivia Menito
Criação e direção técnica: Jéssica Modono
Aprovação (cliente): Sheila Valente
Atendimento: Eduardo Argañaraz e Wagner Araújo
Gerente de Projeto: Erika Pedroso
Roteiro: Felipe Fonseca
Coordenação de Produção: Miguel Horta
Produção: Pedro Ernesto
Planejamento: Aretha Mergulhão
Edição: Rafael Tofanelo
Motion: Airo Munhoz
Direção de Fotografia: Lucas Bordon e Gui Caielli
Som Direto: Samuel Bordon
Maquiagem: Jéssica Monge
Making Of: Miguel Horta

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades